Devocional - O Processo de Santificação (por Ivan Cunha).



O Processo da Santificação.

Santificação é um tema muito recorrente nos dias de hoje, o problema (Cl 2. 6/Os 4. 6/I Pe 1. 15, 16) é que nem todos sabem exatamente do que estamos falando! infelizmente sim!
“Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os vossos membros como servos da impureza e da iniquidade para iniqüidade, assim apresentai agora os vossos membros como servos da justiça para santificação.” (Rm 6. 19 - JFA)

Esse texto é um exemplo do que precisamos para chegar à santificação, o ato de santificar-se significa se parecer cada vez mais com Cristo (I Co 11. 1). Quando eu digo que me santifico, na verdade eu estou dizendo que estou tendo atitudes cada vez mais parecidas com as de Jesus (Fl 2. 5). Quando eu pratico justiça, e luto pela justiça, eu me pareço cada vez mais com Jesus (Mt 3. 15). Quando eu sofro as chagas de Jesus, quando eu sou injustiçado , quando caluniam ao meu respeito por causa do Teu evangelho (Mt 5. 11), eu me pareço cada vez mais com Jesus; isso é um processo que leva a santificação, só que não existe santificação sem cruz, a cruz é o mais próximo de Jesus que iremos chegar, a cruz tem muitas características de dor, que nos levam ao sofrimento, ao isolamento, a humilhação , a injustiça, a decepção, a traição, e muito mais, mas é justamente na cruz que conquistamos a liberdade (Gl 6. 14). É libertador todo o processo de cruz, e só quem passa por esse processo consegue entender um pouquinho do que Jesus passou naquele momento. O processo de Santificação é um processo doloroso porque inclui em matar a si mesmo, inclui jogar fora toda a miséria de nossas vidas, nossas práticas perversas, se parecer com Jesus é algo extremamente desafiador e instigante, mas ao mesmo tempo difícil e doloroso, Jesus é a referencia para todo cristão, mas pouquíssimos chegam ao nível de se parecer com Ele (Gl 6. 12).

Oro para que o povo acorde e volte seus olhos para o Mestre e não para si mesmos (Ef 3. 14- 19). Oro por um povo que busque a verdade e somente a verdade, por um povo que busca santificação e que vai parecer cada vez mais com Jesus (Jo 17. 17). 
Um povo que vai fazer a diferença nesse tempo; eu oro por você!
Fique na Paz!

Ivan Cunha, 22/08/14, Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas