Crônica – A Loja de Penhores do Velho Satanás.



Crônica – A Loja de Penhores do Velho Satanás.

Uma tolice negociar valores com o inferno por um punhado de felicidade qualquer! O velho satanás nunca devolve o que lhe é penhorado e jamais, paga o preço justo pelo que lhe é confiado. Tenho visto nesses dias, um movimento intenso na loja de penhores do inferno. A busca por mais alguns dias de felicidades, de sorrisos sem custo e prazeres sem responsabilidade. 

Pessoas desesperadas que trocam o medo de sofrer em/por Cristo, por um pouco, quase nada, de coragem tola. Certo dia, um homem que saiu da loja sem nada negociar, saciou a minha curiosidade. Perguntei-lhe o que o velho satanás pedia em troca por mais alguns dias de alegria. E ele me disse: “Um beijo”. 

— Como assim um beijo? Retruquei.
— Não sei! Mas, não é ali, na hora, dentro da loja. Tem um dia certo para acontecer!

Saí dali, sentei no banco de uma praça, não muito longe e fiquei pensando. Bem perto, um homem de aparência tranquila lia o que parecia ser um livro. Eu comecei a dizer sem som, com os lábios, um beijo, um beijo, um beijo. E nem me dei conta, que de meus lábios emitiam som. O homem se levantou e me perguntou se tinha dito algo pra ele, e sem perceber minha tolice contei a história da loja de penhores.

Então, ele se lembrou de uma história que sua bisavó lhe contava sobre não ter medo de pecar e de não se arrepender. Ele disse, que quando jovem, ela sempre lhe dizia que se um dia seus pecados lhe levassem ao inferno, que era pra ele ser corajoso e aproveitar para beijar o diabo! Em outras palavras, o ditado quer dizer que se você pretende destruir sua vida, deve fazer isso direito. “Já que você está no inferno, beije o satanás”. 

O beijo sela o destino escolhido. Eu penso que aqueles que negociam com o velho satanás, deveriam antes de tudo, lhe beijar logo de vez. Pois quem troca essa vida por prazeres, jamais terá essa vida de volta. Quem sabe, não compensa logo de cara, ter a alma e a paz destruídas?


Ney Gomes. 02/01/15
"Teólogos escrevem sobre Deus. Mas quanto aos poetas, só Deus sabe!"



Comentários

Postagens mais visitadas