Devocional - SALVAÇÃO ( Por Ivan Cunha)

Salvação



Assim diz o Senhor: “Mantenham a justiça e pratiquem o que é direito, pois a minha salvação está perto, e logo será revelada a minha retidão.” Isaias 56:1(NVI)

A salvação é o assunto mais discutido ha séculos pela humanidade, discutido inclusive entre teólogos protestantes, que nunca se entenderam  através desse assunto, mais deixando de lado os teólogos, o que nos interessa é o quê a bíblia diz sobre isso?
Através da Bíblia, podemos afirmar que sem Jesus não há salvação (At. 4:12), também é possível afirmar que sem santidade não há salvação(1ª Pe 1:16), também é possível afirmar que a salvação é para todos (Jo 3:16), mas nem todos serão salvos, e o que talvez seja o mais importante sabermos, é que a salvação é uma caminhada, é um processo e não uma ação definitiva (1ª Pe 1:15).
A Salvação é um bem precioso e único, que precisa ser reafirmado todos os dias, é mais ou menos como um emprego, eu trabalho em uma empresa, e todos os dias vou para casa e ao acordar, eu tenho a certeza de que tenho um emprego, mais eu tenho que ir lá e bater o meu cartão, se eu não fizer isso corro o risco de perdê-lo, com a salvação é bem parecido, todos os dia eu preciso dizer não ao pecado e sim pra Jesus (Jo 8:34), dizer sim pra Jesus é acima de tudo conhecê-lo cada vez mais, precisamos nos aprofundar cada vez mais na vida de Jesus (Rm 8:3), precisamos desejar conhecê-lo melhor, precisamos nos tornar cada vez mais parecido com ele (Lc 6:40). Precisamos ser santos como os apóstolos foram, e eram reconhecidos em todos os lugares porque se pareciam com Jesus, tinham o jeito de Jesus, tinham a fala de Jesus, era possível ver Jesus através dos apóstolos, e é necessário que se veja Jesus através de nossas vidas se quisermos de verdade, sermos salvos (Jo 3:30).
Jesus esteve entre nós principalmente para nos ensinar uma caminhada de santidade, ele nos mostrou que é possível viver aqui nesse mundo e ainda sim não fazer parte dele (Jo 17:16), não ser um representante desse mundo ambicioso e egoísta, Jesus veio nos ensinar que é possível amar até quem não nos ama (Mt 5:44), que é possível fazer o bem até aos que fazem mal, não importa quem eles sejam o que importa é quem você é, a salvação é individual e só depende de você alcançá-la. Viver em santidade está ligado diretamente a viver a verdade (1ª Jo 2:4), mais precisamente em ser a verdade, a verdade de Cristo precisa aparecer através das nossas atitudes (Jo 17:17), precisamos ser íntegros, puros e santos (Gl. 5:22), precisamos ter e exercer o fruto do espírito, precisamos ter atitudes diferentes das que o mundo têm, não existe salvação sem santificação, e ambos são uma caminhada. Uma caminhada que nem sempre será fácil, que muitas vezes teremos vontade de parar e de desistir (Dt. 26:7), muitos que estarão na mesma caminhada não chegarão ao fim (Mt.7:14), mas mesmo assim eu preciso estar lá e persistir até o fim e pedir a Deus todos os dias que me sustente (Mt. 24:13), porque sem o sustento de Deus, é impossível se manter de pé (Sl 104.27). A salvação é uma conquista diária.

Que Deus te abençoe através desse texto, e que o espírito santo te guie no caminho de santidade.

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2015.

Ivan Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas