Devocional - Eu me casei por Interesse (por Ivan Cunha)

O desejo dos justos resulta em bem, a esperança dos ímpios em ira. Provérbios 11:23 (NVI)

EU ME CASEI, POR INTERESSE!

Sim, isso é uma grande verdade. Sou uma pessoa completamente egoísta, interesseira, e que só pensa em si. Eu me casei por interesse sim, me casei porque queria acordar todos os dias ao lado dela, me casei porque ela é linda e me daria lindos filhos, me casei porque ela é inteligente e me faria crescer como homem e como pessoa, me casei porque acreditava que ela me amava e isso era muito bom pra mim, afinal de contas quem ama faz tudo pela outra pessoa (Ef. 5:28), me casei porque eu a amava, e seria insuportável viver um só dia longe dela, seria impossível vê-la nos braços de outro, seria inimaginável não poder beijá-la todos os dia, me casei para dormir agarradinho com ela todas as noites, me casei para envelhecer com ela e ter a certeza que ela era minha e de mais ninguém, me casei por que sem ela sou incompleto (Mt. 19:5), sou apenas a metade de uma pessoa e com um vazio terrível, me casei com ela porque ela me completa, me casei com ela porque ela é a melhor parte de mim.
Não me arrependo nem por um segundo de ter me casado por interesse, tenho um casamento feliz realizado e completo, amadurecemos juntos fizemos um ao outro crescer, choramos e sorrimos juntos, sofremos e nos alegramos juntos (Mt. 5:41), hoje tenho certeza, que ela se casou comigo pelos mesmos interesses, éramos pessoas completamente diferentes e com objetivos de vida completamente diferentes quando nos conhecemos e nos unimos, decidimos que ficaríamos juntos, independente das conseqüências (1ª Pe 4:8). Ao longo do tempo fomos sendo moldando, não foi fácil, mas foi determinante permitirmos que isso acontecesse, foi necessário muita paciência, muito carinho, muito amor, e muitos princípios sendo colocados em práticas, hoje somos uma só carne, pensamos juntos, decidimos juntos, caminhamos juntos para a mesma direção, e isso é sensacional.
Provavelmente hoje estejamos vivendo o melhor momento de nossas vidas como casal, como parceiros e como amigos que somos, não somos um casal perfeito, somos apenas um casal que se ama, que tem interesses em comum, o meu interesse é ficar com ela, e o dela é ficar comigo, Deus parece que gostou disso e resolveu nos abençoar, uniu o meu propósito ao propósito dela, e aí ficou ruim pra quem não gostava da nossa união. Sua felicidade sempre irá despertar inveja em quem não há tem, sua vitória sempre irá despertar a inveja dos derrotados, por isso não desista, o que Deus te deu é teu, agarre-se na promessa e não desista dela, Deus te criou para fazer a diferença, e seu casamento e sua família é a sua maior arma.
Que Deus te abençoe e te de graça sobre seu casamento, sobre sua família, tenha interesse em fazer seu conjugue feliz, fiquem na paz.


Rio de janeiro, 5 de dezembro de 2015.
Ivan Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas