Divagações Sobre a Insatisfação!





DIVAGAÇÕES SOBRE A INSATISFAÇÃO!

Insatisfação é quando não estamos felizes com o que de nós preenche os espaços. É quando desejamos ter mais e ser mais do que aquilo que nos é oferecido. É estar em um lugar ou em alguém sem estar satisfeito com o que de nós habita ali. É nunca ter coração para aproveitar os espaços, por simplesmente nunca estar feliz com eles. É não desfrutar de um sorriso, por se desejar uma gargalhada. É não conseguir descansar num abraço por conta de um beijo não dado [a alegria é um sinal da vitória sobre a insatisfação – Fl 4. 4- 13].

Insatisfação é quando desejamos sem equilíbrio ter muito mais de nós nas pessoas e nas coisas (Fl 2. 6 - ver imagem supracitada). Muito mais do que nos é permitido ser ou ter! A insatisfação nos faz querer habitar no lugar do racional, do saudável, do tolerável! Parece uma paixão, mas é na verdade, uma insatisfação descontrolada

“Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. [Is 14:14]

Lucífer acreditou que o céu poderia ser melhor se dele recebesse mais um pouco (v. 13). O insatisfeito não acredita que possa haver amor, beleza e vida, senão naquilo que ele está disposto a doar. Ele pensa: “Como alguém pode ser feliz, se eu não doei ainda tudo de mim?”.

Ney Gomes. 19 de Outubro de 2015.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
.

Comentários

Postagens mais visitadas