Cordeirinhos da Eternidade (Identidade Pedro).




Cordeirinhos da Eternidade.

“E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos”. (Jo 21. 15).

Às vezes, tudo o que precisaremos fazer no serviço aos outros, é reproduzir o que Deus fez em nós. No caso de Pedro, olhar além das aparências. Ao olhar para Pedro, Jesus foi além. Ele viu o que Pedro poderia se tornar depois do pescador que era. Jesus viu o potencial, a proposta que ainda seria aceita, a sopa de DNA espiritual (Sl 139. 15). É fácil reconhecer o potencial de uma árvore adulta, de uma ovelha adulta. Mas quem pode ver tudo o que uma semente pode dar, tudo o que um cordeirinho pode oferecer (Lc 5. 10).

Alguém que vai liderar uma coisa tão importante como a igreja, precisa ter olhos para ver o potencial adormecido e escondido em cada pessoa. Pedro estava sendo chamado para fazer por outros, o que por ele mesmo havia sido feito, apenas (At 9. 38). Ele, mais que todos, deveria ter em mente, sempre, o que o Evangelho é capaz de fazer em alguém a médio e longo prazo. É fácil amar o “sucesso da proposta”, complicado mesmo, é amar a “proposta de sucesso”.

Pedro recebeu de Cristo a missão de guardar o potencial de cada pessoa que lhe fosse confiada (At 10. 28, 29). Zelar por seu futuro e por tudo o que – ainda que incerto – cada pessoa poderia se tornar em Cristo (I Pe 5. 1, 2). Ele é que deveria olhar para o nada e enxergar o tudo. Colocar a mão no caos e extrair a ordem. Ver na mais densa escuridão o faixo de luz que aponta para o dia perfeito que virá (At 3. 7). Não era para apenas cuidar do fácil; era para ser pastor do impossível e liderar o potencial do improvável (Lc 22. 32).

Compre por esse link AQUI


Arníon, um diminutivo que aparece apenas aqui, e que em grego significa ‘cria de ovelha’. Nos faz lembrar que é preciso cuidar das pessoas sem ‘contabilizar’ sua aparência (Tg 2. 1- 4). Que o mais valioso de cada pessoa, é de fato, o que elas se tornarão quando amadurecerem em Cristo Jesus (Ef 4. 13). Pedro foi chamado para cuidar das pessoas, como se isso fosse fazer toda a diferença na vida delas. Por que na verdade, faz.

De modo semelhante a Pedro, Billy Graham fez o mesmo, e deu certo. Por que sempre dá certo enxergar nas pessoas mais do que os olhos podem ver! Por que Àquele que nos chamou, O realizou para que isso fosse feito por fé e nunca por vista! (II Co 5. 7).


Ney Gomes - 21/02/2018. Twitter@neygms 
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas