Obreiros - O Astronauta e o Pastor.



 O ASTRONAUTA E O PASTOR.

"Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?"
(Mt 18. 12 – ACF).
Numa expedição espacial, um Astronauta e cientista conseguiu guardar para si, cinco pedras que ele conseguiu de sua viagem a lua. Era para ser apenas uma recordação de uma viagem tão importante e singular, mas, as pedras reagiram a atmosfera terrestre e ganharam grande beleza e brilho (Jo 3. 3). Das cinco, uma se destacava mais, de modo que parecia ofuscar a beleza das outras quatro.

Os amigos do Astronauta lhe parabenizaram pelas pedras e pela importância em dinheiro que ele ganharia quando as vendesse. Mas aquela pedra, única em beleza e destacada em brilho lhe seduziam os pensamentos; parecendo por si só lhe propor ideias, ela fascinava sua imaginação. Então, numa noite, depois de longo período de admiração ele quebrou as outras quatro de menor valor. Quando os amigos souberam do fato, correram para sua casa e ele se justificou: fiz isso, por que se cinco pedras da lua são especiais aos olhos dos homens, o que não se dirá de apenas uma; de beleza incomparável? Os amigos lamentaram, mas pareciam consolados com a explicação. De fato, uma única pedra da lua, seria algo de inestimável valor na terra.


Depois de um dia exaustivo de trabalho, um Pastor já idoso e zeloso caminhava para o seu redil. Ao final das tardes ele sempre voltava com suas cem ovelhas. Na pequena vila onde morava, o velho Pastor era muito admirado por seu comprometimento com o rebanho. Mas naquela noite uma outra coisa rivalizava com o cansaço dele. Era uma comemoração bancada pelos anciãos e homens ricos da pequena aldeia. Eles costumavam tradicionalmente uma vez por ano reconhecer entre eles, com presentes e ouro, os bons cidadãos que se destacavam em trabalho e nobreza. E naquele ano, o velho pastor vencera nas duas categorias.

Seus amigos foram ao seu encontro com o desejo de lhe adiantar os passos. Era uma festa única e ele não poderia chegar atrasado. Ele entendeu a importância de tudo e adiantou sua caminhada. Mas quando chegou ao aprisco, as ovelhas estavam estranhamente agitadas, como ele antes nunca percebera. Ele então as contou cuidadosamente, chamando-as por seus nomes. E percebeu, faltava uma. Mas o que fazer? Seus amigos, os anciãos, os homens ricos da cidade lhe aguardavam. Por um instante pensou: É apenas uma ovelha! O que é apenas uma ovelha? Mas logo ele lembrou que era Pastor de rebanho (Jo 10. 11).

Então ele deixou as noventa e nove no aprisco e saiu pelos montes, até que encontrou a cordeirinha, tempos depois. Quando regressou, alegre por ter achado a ovelha perdida, encontrou a cidade dormindo, as fogueiras já fumegantes e as janelas das casas fechadas. Mas em seu coração havia muita alegria pela ovelha que não se perdeu (Mt 18. 13).

E é olhando o sentimento dos homens, que nós nos certificamos se estamos sendo liderados por Pastores ou Astronautas! Se somos as ovelhas que voltam ou as pedras que vão! (II Co 12. 15)


Pastor Ney Gomes - 14/03/2018. Twitter@neygms 
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas