Opinião. É Preciso Saber Ter! (Fl 2. 4- 11).




OPINIÃO. É PRECISO SABER TER!

Porque o reino de Deus não
consiste em palavras, mas em poder”.
(I Co 4. 20)

Apenas na maturidade é que nosso serviço é perfeito a Deus. É quando passamos a entender a diferença de ter ‘opinião’ e ser ‘oposição’. No Getsêmani, Jesus demonstra que tem e como ter opinião: “Pai, se queres, passa de mim esse cálice; contudo, não se faça a minha vontade e sim a Tua” (Lc 22. 42). Opinião é o pensamento básico que temos, formulado pela primeira impressão sobre qualquer coisa que nos é apresentada ou exigida. Ter opinião (achismos) é muito diferente de ser oposição.

Mas é na Cruz, que Jesus demonstra o que significa não ser oposição. Pois Ele, esvaziou-se a si mesmo – até a morte, e morte de Cruz – para ser obediente. O serviço que agrada é aquele cujo pensamentos não atrapalham na hora de obedecer a Deus. No caso de Jesus – nosso modelo supremo de serviço – o que podia atrapalhar era da mais alta relevância, pois disso é dito o seguinte: “pois Ele subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou” (Fil 2. 5 – ARA). E é Paulo que – em Filipenses 2 – vai definir as características que preenchem o perfil daquele que presta um serviço da mais alta relevância (vs. 4- 11).

Comprando meu LIVRO
você me abençoa! AQUI


Nenhuma de nossas opiniões tem valor para Deus, apenas o nosso mais importante serviço. Por que o Reino de Deus não é feito de palavras (opiniões), mas de virtudes (serviços bem realizados).


Ney Gomes - 11/04/2018. Twitter@neygms 
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas