I João - Cristandade Simples (09).



A MENSAGEM DA COMUNHÃO.



“Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente por nossas ofensas pessoais, mas pelos pecados de todo o mundo”. (I Jo 2. 2 – KJA).

João termina seus ensinos sobre comunhão (comunidade de oferta), e em vista disso, começa a dar forma à missão mais importante da igreja junto ao mundo. Se temos a responsabilidade de ofertar aos irmãos, muito mais o temos de ofertar ao mundo. Nossa oferta ao mundo expressa o amor de Deus pelos homens, e isso está em nossa memória recente (3 Jo 7). Nossa primeira oferta é uma vida diferente, santa. No pensamento Joanino, não podemos oferecer algo do qual o mundo já faça uso continuado. Isso não expressa a vida de Cristo que foi injetada em nós. A santidade torna a vida surpreendente (surpreender é um verbo espiritual), pois desde Caim, a sociedade é o que os nossos olhos veem hoje. Essa santidade que ofertamos não é uma santidade negativa, ela é positiva, por que é santidade em amor. Tão poderosa em sua natureza, que caso haja uma falta nossa, podemos nós mesmos nos beneficiar dela (v. 1). Não é só uma mensagem para se anunciar, é uma vida para se viver. Ele morreu para fazer dar certo tudo o que em nossa vida era errado, pecado. E Ele sempre estará lá, para lembrar que isso é uma verdade constante, um direito nosso, nossa herança (v. 1).

E para que ninguém pense que isso é a formação de mais um clube restrito, João diz: “Não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro”. Para ricos e pobres; negros e brancos; decididos e indecisos; sábios e leigos. A todos os que creem, é lhes dado o direito de serem chamados “Igreja do Senhor Jesus”. E esses não nasceram da carne ou da vontade humana, mas, de Deus (Jo 1. 13). E para que ninguém se glorie, isso é um dom do alto, do Pai das luzes, em quem não há sombra de variação, nem arrependimento por ter se decidido assim.

Ney Gomes – Verão. 09 de Fevereiro de 2011.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo". 1 Timóteo 4.10

Comentários

Postagens mais visitadas