Série Filipenses (2002) - Fé Sintética.
FÉ SINTÉTICA.
(Pílulas
apostólicas)
Para ninguém é fácil o resumir verdades, e para ser franco nunca o foi (Jo 18. 37, 38). E quando se trata de verdades eternas, se torna mais difícil ainda, uma tarefa realmente apostólica.
E foi há isso que se propôs o apaixonado amante da leitura e Apóstolo Paulo. Concentrar toda a esperança do Cristianismo em alguns versículos, sem tirar deles o poder de sua principal característica. O mundo desde aquele tempo já buscava respostas e uma capacidade de se ter uma fé ativa, num compromisso quase que apologético (I Pe 3. 15).
Quando os homens enfrentam mudanças tão grandes e agressivas como a que vemos hoje, só a capacidade de impactar surti efeito. Paulo foi mestre em resumir muito em pouco, para que poucos tivessem muito. Explicar em poucas palavras o porquê de se ter uma vida esperançosa é uma grande façanha e impactante estratégia! Alias, o poder de Cristo é um desses bons motivos para se criar um debate sobre os benefícios de uma verdadeira vida Cristã. Cristo tem todo o poder que observamos na vida dos profetas e ainda muito mais, residindo naquilo que deixou de ser promessa (Mat 28. 18).
A
verdadeira razão para perseveramos é que Cristo pode transformar nossas fraquezas.
Nossas dores, nossas realidades, nossas limitações, tudo o que de torpe há
“... Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que
lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”. (I Pe 3. 15b – NVI).
Ney Gomes – 13/08/02.
(suavemente atualizado em 2021).
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos
colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
#projetoFilipenses20anos
Comentários
Postar um comentário