Atualidades - A ASCENSÃO DO JOIO.


A ASCENSÃO DO JOIO.


“... Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo
com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei
primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”.

(Mat 13. 29, 30 – ACF). 

Essa semana final de ABRIL foi afastado (ou se autoafastou) dos altares um dos maiores nomes pastorais do Rio, por pecados sexuais de grave natureza, o que por si só isso já é uma grande tragédia em si mesma. Os últimos anos não tem sido fáceis para a igreja de Jesus no estado do Rio de Janeiro. Assassinatos, corrupção, lavagem de dinheiro, envolvimento com entidades místicas e financeiras, esquemas de enriquecimento fácil, crimes contra o mercado financeiro. Essa última com sede em Cabo Frio. 

Mas o que faz isso ser horroroso e perigoso, é que os canalhas, amantes do dinheiro e enganadores, continuam incólumes. Por que eles - que amam o dinheiro - fazem tudo certinho, sem errar. Sabem em seu íntimo que Mamom não perdoa falhas como Jesus. Se o “Pai de família” semeia as melhores sementes de trigo, o inimigo que vem de noite, semeia as melhores sementes de nada, isso é, de joio. Mas é um nada que confunde, um bem querer que se quer bem e um fogo que arde e não se vê, é ferida que doí e não se sente, pelo menos naquela hora. Metade do que Camões (1524-1580) define sobre amor é trigo, a outra metade é joio. Porque Trigo é divino, joio é humano e sobre isso Paulo afirma: “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos”. (I Co 13. 9) 

Gente safada e mentirosa transforma a IGREJA em um lucrativo CNPJ, de paredes coloridas, luzes alegres e nomes celebrados. Coisas que significam um verdadeiro soneto de amor ao coração dos mercenários. Nos vales, olhando de longe, todos que parecem vigiar ovelhas são pastores, do mesmo modo que de noite todos os gatos são pardos. Mas os verdadeiros morrem e caem primeiro, pois se arriscam, coisa essa que o joio nunca faz, não de graça, jamais. “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”. (II Co 12. 15) 

É preciso que desponte a luz, é preciso que apareça bestas-feras, é preciso chegar o tempo da ceifa, para que algumas coisas se mostrem em sua verdadeira natureza. Até lá, todos teremos de conviver com os riscos de confundir, de sermos mordidos, de sofrermos intoxicação alimentar. Vivemos os dias em que Jesus profetizou sobre a “ascensão do Joio, dos filhos das trevas, do falso amor que se chama politicamente correto. Que DEUS tenha piedade irrestrita da igreja no Brasil e em especial no Rio de Janeiro, por que o trigo cai e o povo segue alegre comendo joio, em mesas de toalhas bonitas e paredes bem pintadas. 

Isso é a tragédia verdadeira, que apenas os maduros sabem ler nas entrelinhas. 


Ney Gomes – 27/04/2022. Twitter@neygms

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

 

  


Comentários

Postagens mais visitadas