Mosaico Davi - Sem dó e sem piedade.

 

SEM DÓ E SEM PIEDADE. 

“E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os
seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares. Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos... ”. (I Sm 18. 7, 8 – ACF)

 

O diabo não vai hesitar um segundo em usar as coisas que ama contra você, em colocar contra você as pessoas em quem você deposita muita estima. Em “O Poderoso Chefão 3”, Michael Corleone após sofrer infarto, preocupado com sua filha, diz a Vincent seu sobrinho, que os inimigos (o diabo) sempre vão atrás das coisas que você ama primeiro. E quem pode dizer que Don Michael estava errado? 

O diabo vai usar os cânticos que Davi tanto amava para lhe colocar em sérios apuros. Em semelhantes circunstâncias uma pessoa comum tomaria trauma de tais canções e corais femininos. Porém, Davi não era um homem comum, e gente comum não se permite em hipótese alguma ser governado pela dor (ele chegou a compor um salmo para vozes femininas, o 46). Verdade que Saul mais cedo ou mais tarde encontraria ocasião para tornar público seu ciúme, mas quando as mulheres cantaram Saul adiantou com bastante antecedência os seus planos. 

Deus amava o coração de Davi e teve de assistir as investidas incessantes do diabo sobre aquilo que Ele amava. Por todos os dias de Davi, o diabo sempre tentou macular seu coração, fazendo dele em um objeto de desgosto para DEUS. Davi era maduro para entender que não se deve misturar “alhos com bugalhos”, que ver o diabo usar algo, não faz dele naturalmente o dono daquilo. Davi continuou amando os louvores, fez inúmeras composições e derramou como perfume uma incrível beleza literária sobre a vida de Israel: “Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel”. (II Sm 23. 1) 

Não deixe o velho diabo usar as coisas que você ama contra aquilo que te motiva e inspira intensamente. Ele sabe que o que tem poder para te mover, de igual modo tem poder para te danificar. Transforme sua dor em poesia, inspiração, razão para proteger os outros, mas não permita que ela te governe. 

Não deixe que o diabo use seu coração como o lugar de onde ele tira as melhores coisas para te derrubar, uma espécie de loja de ferragens. Foi de causa própria, e não de outros que Davi disse: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4. 23 – ARA). 

 

Ney Gomes – 01/05/2022. Twitter@neygms

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

Blog Grãos, reduto da cultura escrita.

 


Comentários

Postagens mais visitadas