Devocional - O Verdadeiro Valor 2.

http://graosdeentendimento.blogspot.com/2008/02/o-verdadeiro-valor.html




O VERDADEIRO VALOR (2).

“Porque a ninguém tenho de igual sentimento”.  (Fl 2.20 – ACF)

Por inúmeras vezes, por vídeos e mp3, tenho visto pastores repetirem que Deus não faz acepção de pessoas, mas de atitudes. Pastores como Jammal, Subirá, Hermínio, grandes nomes do Evangelho Nacional, entre outros, tem tornado isso numa verdade exaustiva.

Ninguém é insubstituível, mas algumas pessoas são donas de um sentimento único, que acrescido a suas ações dão as coisas sabor diferenciado. Paulo entende que a ausência de um sentimento faz muita diferença no fim das contas. A ausência de um sentimento jamais vai impedir algo de ser realizado, mas a sua presença enriquece; faz deixar de ser comum. Tenho dito que a maior tragédia do Cristianismo é acontecer por meio de “gente comum”. Sentimento preenchem atitudes e Timóteo tinha-os de maneira quase ímpar.

Timóteo era especial por que seus sentimentos lhe habilitavam a servir totalmente fora de seus interesses (v. 22). Isso me faz lembrar que diante da recente morte de um conhecido líder nacional, alguns integrantes da denominação que ele fundou, sussurram pelos cantos da igreja [pra sua própria vergonha], que após o seu falecimento tudo mudou. Ora, isso é por que ele – tristemente –  também era ímpar em seus sentimentos pelo Reino, como Paulo e Timóteo. Nesses dias é bom encontrarmos uma maneira de nos preencher de tal coisa substanciosa, por que sabemos e é verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas faz acepção de atitudes”.


 
Ney Gomes. 28/04/2016
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


Comentários

Postagens mais visitadas