Ortopraxia - O Combinado!









O COMBINADO.

Em meados de 2006, pr. Marcelo e eu tocando o expediente da igreja na rua, resolvemos por ali mesmo trocar o almoço por um lanche. Entramos numa pastelaria chinesa – no centro de Rio das Ostras – e pedimos um pastel com caldo de cana. Depois da primeira mordida pude notar haver um inseto dentro do pastel. Eu poderia dizer agora que o inseto estava vivo, mas não seria certo afirmar isso.

Ora, sabemos que 85% de um inseto é pura proteína (Mc 1. 6). Diante disso você poderia me perguntar: Por que você não comeu o pastel com o inseto? Simples. É que eu não acertei isso com o dono da pastelaria previamente. O “combinado” era o pastel vir recheado somente com queijo! A gente sabe que o não “combinado” sai caro e decepciona (Sl 34. 19). E essa é a razão de ter muitas pessoas na igreja sem ânimo, triste e angustiadas (I Co 11. 30). O Evangelho não vende facilidades e eternas alegrias e isso precisa ser ensinado logo quando a pessoa recebe Jesus em seu coração (Jo 16: 33/Rm 8. 18/II Co 1. 5/I Pe 4. 13). Para quando chegar as lutas, dificuldades e perseguições, elas não fujam alegando não ter “sido esse o acertado, o combinado” (Mt 24. 12, 13)

Jesus não queria que o Evangelho fosse anunciado de maneira enganosa, como propaganda de política brasileira. Ele não queria ser seguido por um bando de pessoas lunáticas, iludidas! Em Lucas 9. 23 Ele diz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Se você não sabia disso, fique sabendo agora e se não sabia, saiba que isso sim é que foi combinado!

Ney Gomes. 23/05/2016
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas