Devocional - Judas, O Sucesso de Um Ideal 2.




JUDAS. O SUCESSO DE UM IDEAL 2.

E, depois de molhar o pedaço de pão, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes...” (Jo 13. 26 – NVT)

Muita coisa pode ser dita ainda sobre Judas. Das personagens, do lugar, da ocasião, dos sentimentos, dos ensinamentos. Eu mesmo o fiz recentemente, nesse mesmo versículo.

Por que Judas teve permissão de ir tão longe sem as características que entendemos ser necessárias? Por que ele estava ali, naquele sacro momento, se em seu coração havia uma desconexão com os demais. Como alguém cujo sentimentos e emoções são tão inextricáveis está ali, onde tudo é fácil e lícito de se entender?

Foi permitido Judas estar ali, por que deve existir alguém que com suas limitações teste a nossa publicada resiliência. SE temos a vida de Deus o que as pessoas são não vão nos atrapalhar. A igreja foi idealizada para levar em consideração a limitação humana de cada pessoa (1 Jo 1. 8- 10). De não atrapalhar, mas deixar para cada um o dever de vencer a si mesmo, por meio da morte do eu (Lc 9. 23). Existem lugares onde apenas o cultivo da virtude pode nos dar acesso (Mt 25.10). E ali, naquela altura dos fatos, Judas nada tinha plantado a esse respeito. Mas Jesus, tinha um celeiro abundante de tudo aquilo que nos demais ainda faltava (Jo 13. 3- 5).

Meu 1o. LIVRO.
COMPRE, AQUI.

A Cristandade verdadeira sempre vai ter o poder de levar as pessoas até o lugar que compete a ela (Mt 16. 18). A igreja não pode ser atrapalhada pelos homens, pois ela foi feita para eles. SE Judas, que aos nossos olhos parece ser a escória da humanidade, estava ali, em lugar tão sublime. O quão longe não podemos levar outros, a quem consideramos não serem tão maus assim? E o hoje é o lugar em que nós nos encontramos com Judas e Jesus. E todo sucesso vai depender de quem desejamos imitar!

E só disso, dependerá o sucesso! Somente disso: “Sejam meus imitadores, como eu sou imitador de Cristo” (1 Co 11. 1 – NVT).


Ney Gomes - 25/05/2018. Twitter@neygms 
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas