O Importante Negócio de Atos 6 - Parte 3 (2018).



03 EXIGÊNCIAS DIACONAIS QUE MUDAM O MUNDO!

(O Importante Negócio de Atos 6 - Parte 3)

            Por meio de seu relato, Lucas não é apenas detalhista. Ele se esforça de verdade, para mostrar que o ideal de Cristo é uma realidade na vida de quem quer. Ele faz isso, inúmeras vezes, como em Atos 7 e 8. Onde se é possível ver a personificação das exigências diaconais. Em Estevão ele mostra o bom testemunho e a sabedoria, e em Filipe, ele mostra o poder do Espírito Santo.
         A Cristandade é chamada para transformar o mundo! Mas seus obreiros, trabalhadores, oficiais e servos, tem O DEVER de transformar! Para isso, é necessário a observância rigorosa das exigências ao ministério. Que de pastor para diácono, diferem apenas em um acréscimo de obrigação. Cabe ao pastor SABER ensinar, coisa essa que não é exigida do diácono, que ainda cumpre o dever de SABER aprender.
         Ocupados com um outro dever, os Apóstolos entenderam que o ‘importante negócio’ que precisava ser feito, necessitava de pessoas com um auto grau de comprometimento com a comunidade. Na verdade, no mesmo nível que eles mesmos, Apóstolos estavam. De verdade, o Espírito facilitador de Jesus estava sobre os Apóstolos, que entendiam que o necessário deveria satisfazer 3 exigências, que são:

“Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio”. 
(At 6. 3 – ACF).

1.      REPUTAÇÃOQue significa ter uma vida útil para quem é de fora, para quem não conhece a fé em Jesus. Cujo vida, os valores não podem ser censurados ou repreendidos. Que aplica em si mesmo tudo aquilo que vê Jesus viver nos Evangelhos (I Tm 6. 11- 14). ‘Reputação’ se tornou uma obsessão dos assuntos de Paulo (I Tm 3. 10) em suas cartas! Por que Apóstolos sempre significam o sucesso de processos!



2.     VIDA NO ESPÍRITO - Que significa ter uma vida útil para quem é de dentro. Como diz o pastor Silas Malafaia, que dentro do prédio da igreja, edificamos a fé, e que fora dele, manifestamos a fé. Servir e falar na igreja deve deixar um saldo positivo na vida das pessoas, e isso, só pode ser feito pelo ‘dunamis’ do Espírito (I Co 4. 19, 20). Por que as reuniões são para edificação e aperfeiçoamento dos santos (Ef 4. 11- 16). E para nada que é diferente desse propósito.

Compre meu 1o LIVRO
Direto da Editora, AQUI.

3.     SABEDORIA - Que significa ter uma vida útil para com todos, em todo tempo e em qualquer lugar. Sabedoria é a qualidade de quem sabe ler lugares, pessoas e circunstâncias. Que sabe das exigências que cada lugar pede de cada um. O sábio difere de uma pessoa que tem problemas, de outra que é problemática.

Saiba mais sobre ESSE poderoso grupo de obreiros lendo:



Ney Gomes. 12/11/2018 - Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


Comentários

Postagens mais visitadas