MOSAICO DAVI – O PODER DA UNÇÃO V.

 

Se surpreenda com devocionais que vão INSPIRAR seu coração. 
COMPRE meu livro direto da editora, AQUI.

MOSAICO DAVI – O PODER DA UNÇÃO V. 

CONTABILIDADE DO DESTINO. 

“Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde
aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá”. (I Sm 16. 13 – ACF).

Segundo a geometria euclidiana, duas retas distintas são paralelas quando não tem um ponto em comum e “quando não são atingidas pela unção”. Por que segundo a teologiae não a matemáticaunção é aquilo que tem o poder de alterar rotinas, sejam elas retas ou duvidosas. Unção, seria na matemática aquilo que altera inclinações e coeficientes. Ela é a força que impede duas linhas de se manterem equidistantes. 

Quando Davi aparece no cenário Bíblico, sua vida não está em rota de colisão com o trono de Israel. É como se ele é o trono fossem duas retas paralelas, mas então, surge a unção. Deus não altera o trono, ele altera Davi, que deixa de ser uma linha reta, para se tornar uma linha curva, que em algum momento vai se encontrar com o trono. Matemática nunca foi uma coisa amada por todos, nem por todos fácil se ser entendida. Nem Jessé e seus filhos e nem mesmo Samuel entende o número que Deus introduz nessa equação! 

Naquele dia, na casa de Jessé, nada parecia ter sido alterado. O jantar acabou, Samuel foi embora e Davi voltou para as ovelhas. Mas tudo já não era o mesmo, pois Deus havia provocado uma quase imperceptível alteração na linha do destino de Davi. Demorou um pouco até que a possibilidade de colisão se tornasse uma coisa real aos olhos de outras pessoas, de seu próprio pai.


Quando sem aparente razão, o rei Saul manda chamar Davi, por conta de seus dons artísticos e espirituais, Jessé percebe que algo não está mais como era antes (16. 19). Não demorou muito para Jessé investir em suas desconfianças e responsabilidades paternas. A vida de Davi é cheia de números intrigantes e curiosos. Jessé tinha oito filhos, três ele mandou para a guerra e cinco ficaram em casa, na administração com ele. Sabemos, que aos olhos de Jessé, Davi parecia estar fora das equações familiares. Seus sete irmãos soterravam naturalmente qualquer expectativa que ele poderia produzir. Mas quando a unção foi derramada sobre Davi, Jessé talvez pensasse que suas contas não fechavam por conta de sua rejeição ao menino (16. 10ª). 

Não demorou muito e Jessé resolveu introduzir Davi na parte mais agressiva dessas contas (17. 12- 15). Ignorando os quatro filhos mais velhos que Davi, ele o manda para o campo de batalha com uma tarefa simples. Ora, se uma linha é feita de pontos, se um ponto altera a trajetória de uma linha, se Deus se prestou a ser um ponto de alteração, Jessé decidiu que ele seria também mais um desses pontos. 

A unção não é um fator imediato, mas é decisivo. Ele foi o responsável por Davi sair de detrás das ovelhas e chegar ao trono. Colidindo em sua trajetória com espíritos perturbadores, irmãos ciumentos, soldados orgulhosos e líderes vaidosos. Dos pastos ao trono de Israel foram mais de vinte anos. Quando Deus vê você, logo outros vão te ver também. Relacionamentos e responsabilidades maiores virão ao seu encontro e para outras coisas você passará a ser enxergado! Mas a maturidade também produz isso, mas a ela não altera destinos. 

Histórias como a de Davi e do SENHOR Jesus servem para nos mostrar que grandes literaturas podem começar depois de uma simples vírgula (Zc 9. 9). Não se preocupe que o que existe entre você e Deus agora pareça ser sem empolgação! Resista, insista e não desista! Na próxima página talvez você fique bastante animado com o restante da história! 

 

Ney Gomes16/08/2020 – Instagram@neygomes21
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas