Filipenses 2021 - Medidas Verdadeiras.

 

Hoje completo 24 anos de batismo.
Clique na imagem e conheça o resultado disso!
_________________________________________

FILIPENSES. MEDIDAS VERDADEIRAS. 

“Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade”.

(Fl 4. 10 – ACF) 

Todas as coisas mais cedo ou mais tarde vão passar por avaliações e medições. É o caminho inevitável para se ter fama (Ap 3. 1). Com suas palavras finais Paulo define as virtudes de uma igreja considerada verdadeira e saudável, em suas palavras ele aponta a bondade. Em recente “tweet”, o pr. Jay Bauman (@baumanjay) afirmou que “uma das melhores medidas da maturidade cristã é a bondade”. Mas o que é bondade? 

Bondade é a vontade de agir bem, o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa diz que “bondade” é “qualidade de quem tem alma nobre e generosa, é sensível aos males do próximo e naturalmente inclinado a fazer o bem. A bondade é a prática do bem em favor do outro, é a concretização em atitudes do que desejamos no Espírito Santo. A bondade nada mais é que o amor em ação. 

Bondade é alcançar o outro com o controle que o amor de Deus tem sobre nossos recursos, o que somos. Se na última medição, diante da última métrica isso falha, há ali uma igreja deficiente. “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência”. (Gl 2. 10). Jesus morreu por relacionamentos e a igreja deve ter as virtudes para que eles sejam transformados. Em última estância, falamos aqui da bondade, a tampa da panela, a cereja do bolo.


A bondade serve para medir o que anunciamos como virtude. Se uma igreja toca e transforma o bairro, o distrito e a cidade que lhe abriga a sede, as afirmativas estão dentro do que aceitamos como aquilo que descrevemos ser semelhantes a Jesus, tendo o mesmo sentimento”. É um valor real dentro do conceito existente de IGREJA SAUDÁVEL. A bondade é mais confiável maneira de medir a maturidade de uma comunidade cristã (Mt 25. 42- 46). 

Bondade é o recurso que o outro precisa receber para progredir, para estar bem e que conosco se encontra sobrando. Sua verdadeira definição se encontra nas palavras de João, discípulo e Apóstolo de Cristo: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (3. 16). E mais uma vez ele diz: Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus”? (I Jo 3. 17). 

E foi desse entendimento que a igreja criou as “Santas Casas de misericórdia e os orfanatos, asilos e escolas”. E você? E sua igreja? Quem estão alcançando e tocando hoje com seus recursos? “Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica (...), mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que dá vossa parte me foi enviado...” (Fl 4. 16 e 18). 

Nunca foi sobre ter dinheiro, mas ter uma nova vida em Cristo! 

 

 

Por Ney Gomes – 03/07/2021.

"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10

 




 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas