[4. 10] SIGA O MANUAL DE INSTRUÇÕES (2010).



19/09/2010.
COLOSSENSES. IGREJA. SIGA O MANUAL DE INSTRUÇÕES.

"Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, assim como Marcos, primo de Barnabé, sobre quem já recebestes instruções; portanto, se ele vos for visitar, recebei-o". (Cl 4. 10 – KJA).

Manual&Manuais


Dizem que a fama precede o homem. Mas, eu digo que o amor precede a fama [At 9. 10- 19]. Se não fosse pelo fato de ser sobrinho de Barnabé, talvez Marcos não encontrasse lugar junto aos santos. Naqueles dias gozava ele de uma fama duplamente maligna. Como não era o bastante abandonar a comitiva apostólica que Paulo liderava, foi em pessoa, a causa de discórdia de uma grande amizade. E se por essas desventuras, alguém o quisesse mal, não chegaria a ser algo estranho. Felizmente, para Marcos, Paulo não era só um homem a frente de seu tempo; ele era um homem a frente de seu rebanho. E como pastor, tratou logo de abrir as portas do aprisco.
            Marcos era promissor, e mesmo não concordando com seu comportamento pueril, lhe era impossível não ver o volume de apostas que Barnabé fez nele. Além de suas atitudes, um coração desejava muito fazer a coisa certa, faltava-lhe apenas um corpo de investidores. Paulo sabia que é função da igreja, ajudar as pessoas a se descobrirem, se encontrarem, se materializarem. Paulo nunca se afastou de suas origens, e sua origem, era o Evangelho. A crença profunda de que a igreja é a aposta de Deus na transformação dos homens. Igreja não é lugar para receber gente bonitinha, certinha e bem vestidinha. Gente sem problemas e com envelopes cheios de solução. Igreja é para receber gente com problema, que dá problema e que tem problema.
O Apóstolo, dono de instruções preciosas, sobre como fazer a igreja trabalhar para os homens e o bem de suas almas, sempre estava atento. Ele sabia que um descuido na engrenagem e a igreja produziria resultados para poucas pessoas. Quando desregulada, ela produz aviões, canais de televisão e rádio, casas caríssimas de praia e campo, carros luxuosos e muitos, muitos títulos burlescos. No entanto, na mão de um verdadeiro colégio apostólico, ela produz vida. Pegando gente problemática e deixando bonitinha, certinha e bem vestidinha. Ela faz isso tudo, acolhendo as pessoas, como uma galinha, que acolhe e aquenta seus filhotes debaixo de suas asas [Lc 13. 34]. Numa atitude que lhe é totalmente própria.
Até onde eu me lembro da fábula dos Grimm, é o ganso que colocava ovos de ouro!
Ney Gomes
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
 

Comentários

Postagens mais visitadas