Davi. Nos Limites da Humanidade.




DAVI. NOS LIMITES DA HUMANIDADE!

“Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás”. (2 Sm 12. 13 - ACF)

2 Samuel 11 é aquele capítulo da Bíblia que tem poder para desfazer mitos, crenças absurdas, romantismos! Mas é 2 Samuel 12 que nos revela a diferença existente entre ser humano e ser idiota! Verdade! Davi em sua loucura, adulterou, arquitetou esconder seu pecado, sem sucesso, e por fim, sem aparente saída para seu erro, matou um homem (2 Sm 11. 15). Nunca as entranhas da humanidade de um líder ficaram tão expostas como aqui. Mas acredite! Ainda havia espaço para Davi fazer as coisas ficarem ainda piores!

Tempos depois, Davi recebeu em seu palácio Natã, que não só era profeta, mas amigo e excelente contador de histórias. Davi amava-o tanto, que um de seus filhos recebeu seu nome. Natã era um homem que lhe servia muito mais de amigo do que profeta. Por conta disso, suas palavras foram impactantes ao seu coração. Pois ao fim daquela história, Davi foi apresentado a um lado de Natã que lhe parecia não ser tão importante.

CONHEÇA E COMPRE!Direto da Editora! AQUI


Quanta vergonha! O coração de Davi se viu num turbilhão de emoções nunca antes experimentado. Logo ele lembrou das faltas de Saul, de sua idiotice e de como desprezou o SENHOR, não parecia ter mais nada a ser feito! Como Samuel confrontou Saul, Davi foi confrontado por Natã na cara. E por que não matou Natã também? Quem faz duas besteiras, certamente faz três! Quem faz três, certamente faz quatro! Natã, mais que profeta, era amigo. E amigos a gente trata bem e dedica a eles coisas boas, mesmo quando confrontados por eles (Pv 17. 17).

E é aqui que Davi nos dá uma grande lição sobre como fazer a vida ser excelente: uma coisa é ser pecador (e isso, todos nós somos) e outra é ser tolo, idiota. E essa segunda, não se podia dizer sobre Davi. Ele amava seus amigos!



Ney Gomes05/02/2019. - Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10



Comentários

Postagens mais visitadas