Um Guarda-Chuva Chamado Getsêmani.




UM GUARDA-CHUVA CHAMADO GETSÊMANI.

(Marcos 14. 32- 36, romanceado)

Um dia você acorda, como faz todos os dias, abre a janela e vê que no horizonte há uma tempestade vindo e que ela é maior que o seu bom e velho guarda-chuva de sempre! Amigo fiel de muitas batalhas e inúmeras caminhadas! Então, você se vê profundamente triste e agitado, e um pavor parece roubar a sua alma e fazer o guarda-chuva parecer ainda menor do que ele é!

Seus amigos que estão do seu lado parecem não entender a sua repentina falta de confiança no guarda-chuva que nunca falhou nem para você e para eles. Além disso, a tempestade não é uma realidade que eles consigam ver (v. 40). O guarda-chuva mais do que nunca está aberto, mas mesmo assim, a tempestade parece não se intimidar. Diante disso, sua alma faz uma oração singela, angustiosa e profunda: que essa enorme tempestade possa caber dentro desse pequeno guarda-chuva, se for possível.

Depois disso, um silêncio pacífico que destrói ruídos invade a sua alma e faz a tempestade parecer ser mais interessante que o guarda-chuva (Is 53. 11ª). Então você se lembra que de verdade, nunca foi sobre tempestades e guarda-chuvas. E que Deus – sempre – pode nos fazer maiores do que as tempestades da vida, mas nunca maiores do que os guarda-chuvas que as enfrentam!


NeyGomes.  – Janeiro, 2020 - Instagram@neygomes21
 “Teólogos escrevem sobre Deus. Mas quanto aos poetas, só Deus sabe




Conheça e Compre meu primeiro LIVRO, com
total segurança, direto do site da editora! AQUI.



Comentários

  1. Deus sempre esteve e sempre estará nos cobrindo das grandes tempestades! Aleluia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas