Mosaico Davi - Escola de Dança!




Escola de Dança!

“E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do SENHOR, com júbilo, e ao som das trombetas”. (II Sm 6. 14, 15 – ACF)

De uma coisa estou bem certo (e isso eu já sei há bastante tempo), que é impossível um coração de Saul se ocultar diante da dança e do cântico das mulheres. Davi aprendeu a duras penas que elogios podem ser danosos e que alegrias não devem ser terceirizadas!

Devemos ser responsáveis pelas celebrações de nossas próprias vitórias, por que por vezes, elas devem ser bem particulares. Saul foi aluno da “antiga escola” e nela se ensinava que “tudo é para mim, por mim e só meu”, “meu é o retrato na foto e nome no cartaz”. Mas nessa maldita escola a “lição magna” é: se não pode ser eu, muito menos ele!

“E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares”. (I Sm 18. 7).

Infelizmente, Davi não sabia do conteúdo pedagógico dessa escola. Em 2003 eu também não sabia. Bem! Para quem não sabe o resultado é sempre o mesmo!

Anos mais tarde, quando já era rei de Israel, Davi revelou ter aprendido a lição da “velha escola de Saul”. Quando ele trouxe a arca da aliança de volta, depois de uma alienação de 70 anos, ele mesmo dançou! Sem saltérios, címbalos e danças alheias! Sua era a harpa, a trombeta e o tamborim! Sua música era a alegria de seu coração e seu prazer em Deus, suas vestes reais! (Salmo 150)

Um verdadeiro rei, um verdadeiro líder, não precisa nunca da “adulação” de ninguém para ser feliz e se sentir realizado! Se queres ser “algo verdadeiro” diante de Deus, encontre uma escola de dança e matricule-se!


Ney GomesJaneiro de 2004Twitter@neygms
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10


Comentários

  1. Quero estar sempre em minha memória os ensinos, de grãos de entendimento.Pastor Ney

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas