Devocional - O Desconforto da Ignorância!


O DESCONFORTO DA IGNORÂNCIA.

Nada é mais desconfortável a fé, do que a ignorância de não desejar crescer; progredir (Mt 6. 33/Cl 2. 6/1 Jo 2. 6). Passados quase duas décadas, olho para os meus primeiros líderes de maneira muito tranquila, não desprezando a mim mesmo (2 Co 12. 11). Como um que se “esbarra” no supermercado com a antiga namorada e descobre que ela não envelheceu e nem ficou feia com a idade (Hb 9. 28). Quando encontro meu primeiro pastor e meus primeiros líderes de juventude, é como se eu estivesse sentado em excelente lugar; na primeira classe de um avião (Mc 4. 41).

Os que não crescem sempre se enxergam como gafanhotos! Como os outros dez que foram espiar a terra com Josué e Calebe: “E éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” (Nm 13. 33 - ACF). É desconfortável não encontrar um lugar pr’a ver com tranquilidade o que Deus fez de nós (no caso deles, livres – 1 Tm 3. 13).

Mas não há [na Bíblia] uma comunidade mais desconfortável que aquela formada por judeus dispersos habitantes da Itália. Eles assistiam assombrados como um velho conhecido deles havia crescido na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus (2 Pe 3. 18ª). Para ambos, o tempo passara de igual modo, porém produzindo resultados diferentes: “Vocês agora já são cristãos há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas ao invés disso andaram para trás, a tal ponto que precisam de alguém que lhes ensine completamente de novo, até mesmo as primeiras noções da Palavra de Deus”. (Hb 5. 12 – Bíblia Viva)

Estou confortável com os anos que se passaram. *Não estou mais distraído, impaciente e indeciso. Não estou mais confuso e isso é tão diferente! Estou tão tranquilo e tão contente! Às vezes, o que eu vejo quase ninguém vê... mas não sou mais tão criança... uh!.. uh! A ponto de saber tudo!...

... Deve ser triste, deixar tudo pr’a depois... para o tempo resolver e descobrir no final, que o tempo não é um deus chamado Infinito.


Ney Gomes. 23/08/2016.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo." 1 Timóteo 4.10
(*Trechos de “Quase sem Querer”, Legião Urbana)







Comentários

Postagens mais visitadas